Santa Catarina está entre os estados brasileiros que mais produzem energia solar

O Brasil é um dos países com maior incidência de raios solares no mundo e possui grande potencial para gerar energia a partir do sol. Segundo o Atlas Brasileiro de Energia Solar, publicação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), diariamente o Sol incide entre 4.444 Wh/m² a 5.483 Wh/m² no país.
Em fevereiro deste ano, o país atingiu a marca recorde de 500 mil unidades consumidoras de energia solar fotovoltaica distribuída (GD), sendo a maior parte instalada em residências (73,6%). De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), os pequenos comércios já respondem por 16,6% do total de consumidores, seguidos pelo setor rural (7%), e pela indústria (2,4%). O consumo em prédios públicos equivale a menos de meio por cento, segundo a pesquisa.
O Brasil ocupa, hoje, a 11ª posição mundial no ranking de investimento em energia solar. Entre os estados, Santa Catarina ocupa a 7ª posição em ranking que avalia a produção de energia solar por unidade federativa do país, conforme dados da Absolar. Leia Mais

Awesome Image

Lilly Anderson

Author

Denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of that of the truth.